quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Penso, logo desisto.

Tenho só mais o fim dessa semana de férias e ainda não fiz praticamente nada do que queria fazer pra poder recarregar. Viajei e quando cheguei engatei nessa de arrumar a casa. Passar cada gaveta, cabide, caixa, maleta....Estou nisso até agora, pretendo terminar hoje pra poder parar, deitar, ler ou ver um filme. Esse semestre vai ser tão punk que só de pensar me canso, por isso essa arrumação toda, pra ficar tudo perfeito e eu não perder tempo procurando coisas ou tendo que arrumar o que estou agora.


Bom, mas como uma ótima otimista que aprendi e devo ser estou buscando mais uma vez aquele pique que está lá no fundo, estou me convencendo que nesse semestre vai dar tempo já que com essa organização frenética e doentia tudo vá fluir e ganharei tempo. Minha mãe sempre me ensinou que o tempo que você gasta arrumando e mantendo tudo no seu lugar é recompensado com o tempo que você não perde procurando. E faz sentido. Gosto de manter tudo milimetricamente no lugar por isso faço uma senhora organização na casa uma vez por ano e uma no escritório a cada semestre antes das aulas começarem e procuro manter a ordem para ter cada vez menos trabalho. Como acumulamos coisas pela preguiça de ir até a lixeira, por isso, tenha uma lixeirinha em cada ambiente da sua casa. Outra coisa muito importante, sem essa de peninha pra jogar fora ou se desfazer de algo, só do meu guarda roupa tirei uma mala e uma bolsa grande bem cheias, dos acessórios (brincos, anéis, pulseiras, etc...) enchi uma caixa de sapato, mais alguns pares de sapatos...E o lixo?! Caixa vazia de remédio é uma praga que se multiplica, aí você descobre que estão vazias quando você precisa muito daquele comprimido, abre a caixinha e só tem a bula. Joguei tudo fora! Eu não vou levar em consideração os papéis que acumulam nas bolsas, mochilas e carro nessa época de eleição. Povo chato, pronto falei!




Mas só aproveitando o clima de eleição:
Prometo regular a freqüência dos posts, pelo menos semanalmente (inclusive os posts "Fica a Dica") e procurar assuntos mais interessantes inclusive quando for um post "Semoquepostar.com".

Um comentário: