segunda-feira, 28 de junho de 2010

Aqui pra você!

É isso mesmo! O título e a imagem já dizem tudo. Mas eu explico.
Pra começar, a imagem é proposital, ok?! Eu não errei o dedo, mas para que aqueles com deficiência cognitiva possam entender, afinal meu blog é democrático e contra exclusão, essa foto faz referência a atitude daquelas pessoas que usam aliança e não estão nem aí pro que vão pensar e/ou dizer.


Bom, ontem eu e o Bruno saímos pra escolher a nossa aliança [linda *.*] e começamos a usar. Aí, esse contexto me relembrou umas fatos, histórias e reações comuns, outras nem tanto.


Conversando com uma amiga de tempos, relembramos desses ocorridos por conta desse artefato tão singelo. Dentre os quadros memoráveis, nossos ou de amigos eu fiz uma seleção entre os mais , digamos assim...peculiares, que despertam diferentes emoções, que eu vou citar aqui com nomes fictícios.


A primeira história é de leve revoltante. No inicio do namoro , Fulaninha e Fulaninho, combinaram que aos 6 meses de namoro usariam aliança, ideia mútua que partira, digamos, de indiretas de Fulaninho. No aniversário  de namoro em questão, Fulaninho não poderia buscar as alianças pois tinha um almoço coma  família e pedia para Fulaninha buscar, e assim ela fez. Quando se encontraram de tarde ao colocarem as alianças, Fulaninho diz:


"Acho que não deveriamos dar esse passo sem pensar bem, digo...acho que está um pouco cedo ainda, se importa?!"


" Ué, Fulaninho, então por que não disse hoje de manhã na aula, que eu nem ia buscar?!"


Algumasdesculpas esfarrapadas depois, Fulaninha em casa SEM aliança conclui que foi influência familiar [mãe] que era meio anti-namoro dos dois...enfim, era meio bruaca e talz, mas isso é outro papo.




A segunda história é mais tranquila e bem mais comum também. Bom, tudo ia bem entre Bendito  e Bendita, exceto pela prima de Bendito. Todo mundo gostava do casal, Bendita se dava super bem com a família, inclusive com a PRIMA que era muito amiguinha dele. O problema é que a PRIMA, na verdade, alimentava uma possessão por Bendito, e as vezes reclamava "inocentemente" sobre a ausência dele por estar com Bendita. Mas enfim, nada passava disso. Eis o dia em que Bendito num almoço de família [25 de dezembro] dá as alianças de presente para Bendita. Todos acharam legal, "inclusive'' a PRIMA mas que na verdade, com o tempo, arranjou a maior confusão, tentou implantar a discórdia na família contra Bendita e no final das contas...bem não teve final por que pra família nem começou, graças a mãe de Bendito que sabia que esse pitizinho aconteceria e que era um ciúme não justificado.


A terceira história...bem, nem sei como descrever, até hoje paro e penso como eu teria reagido. Enfim, leiam e tirem suas próprias conclusões.


ELE e ELA começaram a namorar pouco tempo depois de ELE ter terminado, mais ou menos uns dois meses. Depois de um tempo de namoro ELE e ELA começam a usar aliança. Pra família de ambos foi uma surpresa, já que nenhum dos dois não tinham usado aliança nos relacionamentos anteriores, mas a família dele      foi um pouco mais, principalmente entre os primos e os pais, pois ELE tinha uma política anti-aliança antes de conhecer ELA, achava que aliança era coleira e enfim, essas coisas. Mas esse namoro foi ficando mais sério, enfim, diferente do que ambos já tiveram e algumas coisas mudaram pra eles. Por mais surpresa que tenha sido, as famílias gostaram, apoiavam o namoro. O problema foi a EX. Não foi um pitizinho não, foi algo, quase caótico! Insatisfeita por não ter sido a felizarda que usaria aliança com ELE e por uma dor de cotovelo pelo fim recente e uma mudança tão grande no comportamento dele. Por isso, a EX, que já sabia quem era ELA, começou em doses homeopáticas a divulgar um boato que, devido a surpresa ainda fresca pela aliança que ELE resolveu usar, algumas pessoas começaram a acreditar. A EX começou a comentar, "sem dar muita importância", pra não levantar suspeitas que seria intriguinha, que ELA estava grávida e por isso essa mudança repentina da opinião dele. Algumas pessoas acreditaram pois familiares da ex eram conhecidos e frequentavam os mesmo lugares que a família de ELA. E a EX teve o cuidado de passar a informação de forma a parecer verdade, disse que ficou sabendo por um tia que estava realmente grávida que havia encontrado ELA no obstetra, e que ELA era tão frequente lá como sua tia grávida. Bom, já imaginaram a dimensão que essa história tomou. Mas ELE e ELA lidaram muito bem com isso, sentaram e conversaram com a EX, foi aquela conversa! No final das contas a mal falada foi a EX e tudo foi desmentido.


Um puta novela mexicana, né?! Mas na boa, meu, olha pra isso e me responde, pra quê?! Nada. No final de tudo esses boatos são desmentidos, pitis são ignorados e scraps apagados. Sorte a minha ter um namorado lindo, com uma mãe legal e sem prima chata [aliás, a prima dele é um amor ^^].


Moral das histórias: Use aliança, seja feliz e foda-se o resto ;D

Um comentário:

  1. Verdade, quem quiser use quem não quiser não use...eu tenho um pouco de trauma mas não usaria como desculpa se fosse o caso. As pessoas não entendem que o papel delas é ficar de fora torcendo!

    ResponderExcluir