quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Nervosismo a flor da pele


Fico nervosa quando faço algo que tenha a ver com o meu futuro, principalmente na dança do ventre. Estou no Zahra há 7 meses, mas danço faz mais ou menos 1 ano e poucos meses. Enfim, nesse mês comece um curso profissionalizante, ministrado por duas maravilhosas e conceituadíssimas professoras, a Dalilah e a Monah Souad, mas como toda boa formação, há avaliação, e minha primeira será sábado agora!
Foi sorteado para cada aluna o estilo que ela dançaria, pra mim caiu solo de percussão. Amei o estilo, me inspirei em grandes bailarinas que admiro, como a Saida [foto], mas mesmo assim bate o nervosismo, a Dalilah é professora do Zahra, já a conhecia, mas a Monah fazia parte dos seres idealizados e intocáveis. Ela tem 15 anos de dança, tem um currículo admirável e, sinceramente, dona de uma simpatia inexistente [chega de babar].
Por ser uma profissional tão renomada no meio da dança do ventre é que me bate o nervosismo. Essa avaliação não reprova, é pra guiar o curso, para que as professoras nos aperfeiçoem e possam formas verdadeiras bailarinas de dança do ventre ao término do workshop.
Já escolhi minha música, já fiz mais da metade da coreografia, tô preparando figurino e afins, mas sabe aquele friozinho na barriga?! Aquelas borboletas no estômago?! Pois é, me acompanham desde o momento do sorteio. Espero mesmo que dê tudo certo, pra todas nós do curso! E preparem-se por que daqui pra frente dança do ventre vai ser um tema MUITO frequente no blog, devido o tempo de estudo e preparação que estou designando a dança.
Enfim, sorte pra mim!
Imagem: Saida e Mario Kirlis no Teatro Municipal de Olavarría

3 comentários:

  1. Boa sortee manuu! vc vai se sair bem na avaliaçao! xD
    saudadee!

    ResponderExcluir
  2. bem vc não me conhece mas mesmo assim eu decidi vir fuçar por que de certa forma eu te entendo o.o, eu não faço dança do ventre mas eu danço zouk >D e na academia onde eu danço os professores sempre avaliam os alunos separadamente por que assim dá pra selecionar quem faz as apresentações e etc é um tanto quanto tenso XD

    desculpe a intromissão XD, mas é que eu nunca achei alguem com quem me indentificasse nesse ponto.

    ResponderExcluir
  3. Sei como são frios na barriga. São momentos fundamentais pra um bailarino e não as trocaria por segurança alguma! Desejo toda sorte do mundo. te adoro e espero ler muitas postagens sobre seu curso. =**

    ResponderExcluir